Quem é essa mulher?
@fierj vamos recolocar sua identidade em Inhauma?
Na era do texto na internet, parece que a autoria está se perdendo numa ética duvidosa. O livro [Baile de máscaras: mulheres judias e prostituição. As polacas e suas associações de ajuda mútua] é sobre o mundo privado de mulheres tidas como públicas. Minha dissertação de mestrado em História (UFF), editado pela Imago (1996). Narrativas muito semelhantes à minha pesquisa, usando até as imagens por mim recolhidas, andam sendo editadas. O original, garanto, é muito melhor.
3 comentários:
Bia bom dia
Assitimos sua entrevista no Programa do Jo e ficamos encantado com seu assunto e hj com seu blog.
Somos editores de um site http://www.grupoempresariospiracicaba.com.br onde temos a coluna Radar que é dedicada a entrevistas com blogueiros que abordam assuntos interessantes e de utilidade.
gostarimos de entrevista-la de uma olhada em nossa pagina e caso vc tenha interesse em nos conceder uma entrevista nos mande um e-mail para cidsp2@yahoo.com.br
abraços e parabéns pelo trabalho
Cid
Important por algumas razões:
Para a memória da cidade do Rio de Janeiro; para a história da imigração;por levantar temas temas sempre~tão carregados de preconceito; pela memória do "feminino" na História Social do Brasil.
putsgrila! Ha muito tempo tenho curiosidade em saber sobre as prostitutas polacas, pois mesmo aqui no nordeste elas eram muito famosas, quase mitologicas. Meu tio-avô, por exemplo, que viveu no sul, contava muitas historias. Qwando o conheci ele já estava muito idoso e me contou algumas aventuras da juventude, entre elas, a das polacas. Não sei se era tudo verdade, mas fiquei fascinado na época.
Esse é o livro!
Mil beijos!
Fiquei surpreso ao descobrir em sua entrevista no Jô que elas não vinham para o brasil enganadas como eu sempre acreditei, mas jà sabendo o que iam fazer. Vou ler o seu livro.
Postar um comentário